Câmara Municipal Aprova Projetos de Lei que Destinam mais de R$ 3 milhões de Reais a Saúde do Município
Na sessão desta segunda-feira (25), a Câmara Municipal aprovou um pacote de projetos de lei voltados à área da saúde (Projetos de Lei nº 054, 055, 056 e 057), que somam mais de R$ 3 milhões em recursos — um aporte importante para o fortalecimento da rede municipal e a melhoria dos serviços oferecidos à população.
De forma objetiva, as aprovações viabilizam:
- Ampliação das cirurgias eletivas e de procedimentos de média e alta complexidade no Hospital Municipal, contribuindo para reduzir filas e dar mais agilidade aos atendimentos e encaminhamentos;
- Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde, com ações de vacinação itinerante, busca ativa e controle de doenças transmissíveis, ampliando o acesso à prevenção e reforçando a vigilância em saúde;
- Manutenção e custeio de serviços especializados em saúde, assegurando a continuidade de atendimentos essenciais e maior capacidade de resposta da rede municipal.
Na prática, esse pacote representa um avanço importante para a população: mais acesso, mais prevenção, mais resolutividade e mais qualidade no cuidado, com impacto direto tanto no atendimento hospitalar quanto nas ações de saúde que chegam aos bairros, comunidades e áreas mais distantes do município.

