CÂMARA FAZ MERECIDA HOMENAGEM A SERVIDORA DA EDUCAÇÃO MARISA BRANDELERO

No dia 18/12/2018 a Câmara Municipal de Machadinho D´Oeste fez uma Sessão solene para conceder Moção de Aplauso a servidora em Educação Marisa Brandelero. A presente homenagem foi proposta pela Vereadora Presidente Dvani Martins Nunes o qual foi aprovada por unanimidade pelos demais Vereadores através da Resolução 04/2018. Considerando que a mesma estará indo embora de Machadinho D´oeste. Foi um sessão marcada por muita emoção, onde contou com o plenário cheio de Professores, diretores, outros servidores da Educação e alunos.

Breve biografia da Homenageada:

Marisa Brandelero, mudou-se para Machadinho no ano de 1987 e iniciou sua carreira na Educação em 1991, como professora de séries iniciais na Escola Jovina de Carvalho Ribeiro.
Após curto período lecionando na escola Jovina, foi trabalhar na Escola Alberto Nepomuceno, onde atuou como professora e posteriormente, em 1996, foi nomeada diretora, transformando, junto com sua equipe, aquela escola um modelo de referência no município.
Em 2003 ela passou a exercer a função de Chefe de Sessão na Representação de ensino e em 2004, ano em que concluiu a licenciatura em Letras pela Universidade Federal de Rondônia, assumiu o cargo de Representante de Ensino na SEDUC/Machadinho.
Em 2005, determinada a não parar sua busca por conhecimento, fez o curso de especialização em Psicologia da Educação com Ênfase em Psicopedagogia Preventiva (LATU SENSU).
em 2009, a mesma assumiu novamente o cargo de diretora da EEEF Alberto Nepomuceno, fazendo um brilhante trabalho, conquistando o respeito e o carinho de toda a comunidade, atuando nesta escola até 2010. Assumiu a REN em 2011, e com a retirada da REN da cidade, voltou a assumir a direção da Escola Alberto, sendo mais uma vez, destaque pela organização e dinamismo em sua gestão.
Em 2015, a professora Marisa Brandelero assume a Coordenadoria Regional de Educação de Machadinho. Nesses três anos, a educação estadual em Machadinho ganhou um novo rosto, foram anos de desafio e também de transformação. Um dos princípios básicos de sua gestão, foi o atendimento humanizado. Toda a equipe da CRE tem como missão atender bem a todos que ali chegam. Muito humana, inteligente, dinâmica, educada, amorosa sem deixar de ser firme, a Marisa conquistou o respeito e admiração de todos que a cercam. Um de seus principais sonhos para a educação era ter em nossa cidade uma escola exclusiva de Ensino Médio e em 2016 esse sonho começou a ser projetado. Foi um desafio! Como tudo que é novo assusta, muitos se colocaram contra o projeto, porém, muitos e muitos outros abraçaram a causa e passaram a sonhar junto com Marisa. Em 2017, foi realizado o reordenamento e nasceu a Escola de Ensino Médio Professora Maria Conceição de Souza, com salas ambientes lindamente decoradas com temas dos componentes ali trabalhados, professores atuando em suas áreas de formação, aulões preparatórios para o ENEM, simulados, e o principal: resultados positivos! O ensino médio de Machadinho, dentre os 52 municípios, conquistou o quarto melhor IDEB do Estado de Rondônia. E as melhoras não aconteceram apenas para o ensino médio. As escolas Alberto Nepomuceno e Joaquim Pereira da Rocha, que com o reordenamento, passaram a atender na área urbana apenas o ensino fundamental e conseguiram se organizar muito melhor, também criaram salas ambientes, os professores atuam em suas áreas de formação, e ambas conquistaram, no ano de 2017, o maior IDEB de sua história.

Marisa, nós, moradores de Machadinho, só temos a gradecer. Palavras são insuficientes diante de todos os seus feitos. Você fará falta, sabemos, mas desejamos sucesso em sua nova caminhada e assumimos como missão, todos nós aqui presentes, cuidar com carinho do seu legado, garantindo que a educação em Machadinho continue a ser feita com excelência e zelo, como você nos ensinou