ENCERRAMENTO DA PRIMEIRA TURMA DO PROJETO SEMEANDO A CIDADANIA

MUITA EMOÇÃO NO ENCERRAMENTO DA PRIMEIRA TURMA DO PROJETO SEMEANDO A CIDADANIA

Aconteceu nesta semana dois importantes eventos que marcaram a historia da Câmara Municipal de Machadinho d’Oeste ea vida de muitas pessoas. Na terça feira dia 26, foi o encerramento da primeira turma do Projeto Semeando a Cidadania desenvolvido (Vereadores e Ouvidores Cidadãos) pela Ouvidoria da Câmara Municipal, evento este que aconteceu no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Machadinho d’Oeste. A Abertura aconteceu com a ultima sessão ordinária dos Vereadores Cidadãos, onde foi aprovado simbolicamente pelos participantes o Projeto de Lei 011 de 2019, que foi elaborado pelos participantes do Projeto (Ouvidor da Câmara, alunos Vereadores e Ouvidores Cidadãos, Professores/coordenadores e Diretores) Projeto este que Institui o “Selo amigos da Natureza de Machadinho d’Oeste” onde reconhece as boas pratica por pessoas, empresas e instituições que contribuem com o meio ambiente em nosso Município. Projeto aceito pela Mesa Diretora e depois de Lido em sessão ordinária da Câmara Municipal e cumprido com toda tramitação legislativa foi aprovado em uma sessão extraordinária.

Em seguida os Vereadores do Município de Machadinho d’Oeste, além de aprovarem o Projeto de Lei 011 de autoria dos participantes do Projeto semeando a Cidadania/Mesa Diretora também aprovaram o Projeto de Lei 010 de autoria da Presidente Vereadora Dvani Martins Nunes onde nomeia as ruas do loteamento Paris Garden, prestando homenagem a pessoas queridas do nosso Município que hoje não encontram-se entre nós, momento este de muita comoção pelas lindas lembranças das pessoas queridas homenageadas.

Na parte final aconteceu o momento mais esperado da noite, a cerimonia de encerramento do Projeto. Depois de 2 anos de muito trabalho, empenho, dedicação por parte de todos envolvidos como: Escolas municipais e estaduais, alunos, professores, diretores, demais servidores da Educação, Câmara Municipal e principalmente da Ouvidoria chegou o grande dia, onde foram entregues os certificados de participação no projeto e as premiações. A emoção tomou conta de todos os presentes neste momento com os discursos dos alunos, e convidados. Um momento muito especial foi a homenagem realizada ao Ouvidor Cidadão Antônio Carlos Amorim do Nascimento que faleceu no finalzinho do projeto. No final a Presidente Dvani Martins Nunes agradeceu imensamente a todos participantes em especial os outros 10 Vereadores participantes desta Legislatura que sempre apoiaram incondicionalmente este projeto.

No dia 27 quarta feira aconteceu na Escola Joaquim Pereira da Rocha um maravilhoso jantar proporcionado pelos coordenadores do Projeto a todos participantes, familiares e aos Vereadores que tanto apoiaram este Projeto, foi um momento de muita descontração, momentos de alegrias e tristeza pela despedida do Projeto, pois os mesmos se tornaram uma família, também chamada de Família Cidadã. Além do jantar e entrega de lembranças à noite foi marcada com uma linda homenagem que os alunos e professores fizeram ao Coordenador do Projeto Ouvidor da Câmara Municipal Paulo César de Mello.