OUVIDORIA PARTICIPA DE EVENTO ORGANIZADO PELA CGU E CFC

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Machadinho D´Oeste, participou nesta quinta-feira 29/11/2018, no auditório do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), do Seminário Regional de Participação e Controle Social, evento este que foi uma parceria entre o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) e o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), teve como objetivo disseminar as ações das ouvidorias públicas e informar à população acerca de instrumentos de transparência, participação e controle social.

O Ouvidor da Câmara Municipal foi um dos palestrantes onde falou sobre as boas práticas do Projeto “Semeando a Cidadania”, projeto este único classificado da região Norte e já está entre os 6 melhores do Brasil em concurso que está sendo realizado pelo Ministério da Transferência e Controladoria Geral da União.

Na oportunidade foi apresentado projeto como surgiu, qual o objetivo e principalmente o resultado do esforço deste projeto, onde a Câmara Municipal levou para participar deste evento os alunos, professores/coordenadores, diretores e supervisores das escolas participantes do programa Vereador e Ouvidor Cidadão, que faz parte do Projeto “Semeando a Cidadania”. (Todo o projeto encontra-se na Carta de Serviços ao usuário neste site).

Aproveitando a ida ao evento, foi proporcionado pela Câmara Municipal aos alunos, professores, supervisores e diretores do programa um passeio cultural no Município de Porto Velho.