Paulo Jose da Silva – Presidente Biênio 2021/2022 e 3º Secretário Biênio 2023/2024

**Nome:** Paulo Jose da Silva

**Naturalidade/UF: **

**Partido: **DEM

**Data de Nascimento: **08/11/1976

**Telefone:** 69-99210-1854

**Biografia do vereador**

Eu Paulo José da Silva, popular (Baiano).
Nascido em 08 de novembro no ano de 1976 na cidade de Atalaia -PR.
Filho de Joaquim José da Silva e Terezinha Januário da Silva , ambos agricultores .
Chegamos em Rondônia no ano de 1986, viemos do Paraná direto para a cidade de Machadinho D’oeste RO, em busca de condições melhores de vida para toda a família, somos em seis irmãos/irmãs.
E aqui na cidade com as dificuldade do dia a dia que encontramos com a chegada na cidade nova, a luta começou bem cedo.
Com 10 anos de idade comecei a trabalhar pra ajudar a família nas despesas de casa, vendendo pães nas ruas, ajudando meu pai a cortar seringa, vendendo picolés etc., e assim, foi entre um bico aqui e outro lá que fomos vencendo até completar a maior idade, sempre desenrolado e muito curioso e aprender mais e mais.
Na maior idade já me ingressei no mercado de trabalho, trabalhando em serrarias, tornearias, mecânicas, com máquinas pesadas entre outros .
Sendo assim a luta continuava, com o conhecimento que adquiri nesse tempo, fui convidado por um amigo a trabalhar em Porto Velho na barragem de São Antônio, aonde trabalhei por um tempo e depois fui chamado para várias outras barragens, ferrovias etc., para trabalhar fora do estado, onde tive oportunidade de aprender muito nesse período que estive fora.
Em 2011 nas minhas férias, estive aqui na cidade para visitar minha família, foi nesse época que conheci minha esposa, namorei-a por pouco tempo e logo em seguida resolvemos nos casar .
E nesse intervalo de tempo estava se iniciando a barragem de Belo Monte em Altamira, segui com um amigo com a cara e a coragem para a cidade de Altamira no Para, para conseguir uma vaga melhor de trabalho, e lá fui desafiado pela chefia maior a conseguir uma equipe para trabalhar, pois assim minha vaga estaria garantida. Fui colocado em uma sala com telefone e papel nas mãos. Deus me honrou e consegui fechar o quadro de funcionários, (operadores) que eles precisava em pouco tempo, para honra e glória do Senhor.
Nesse mesmo ano voltei para cidade de Machadinho aonde tinha deixado minha esposa, terminando de resolver as coisas dela pra assim irmos embora para cidade de Altamira aonde já tinha sido empregado.
Aonde prestei serviços como chefe de encarregado geral de terraplanagem por 4 anos nessa empresa.
Essa foi minha última obra fora do estado, retornando para minha cidade de Machadinho junto com a minha família.
Cheguei aqui por volta do ano de 2015 com pensamentos positivos, fiz um investimentos em máquinas pesadas aonde a ideia era trabalhar com horas máquinas e outros .
Mais o negócio não progrediu com altos e baixos tive que optar em vender tudo, foi aonde comprei um caminhão toureiro e iniciei a trabalhar com madeiras .
No início do ano de 2020 nasceu no meu coração a vontade de me candidatar a vereador dessa cidade, aonde meus propósitos foi depositados nas mãos do meu Deus, e se fosse pra ser, que tudo daria certo segunda a vontade Dele.
Aonde comecei trabalhar nesse propósito do meu coração, as coisas foi dando certo se encaminhando para que tudo pudesse chegar aonde estou hoje, para honra e glória do meu Senhor Jesus, para poder trabalhar pro povo em geral, em melhorias a cada dia mais.