A Ouvidoria da Câmara Municipal de Machadinho d´Oeste, através do Projeto Semeando a Cidadania desenvolveu uma série de atividade na semana que antecedeu o dia da árvore que se comemora no dia 21 de setembro. Era para ser uma semana festiva, pois começou com **distribuições de mais de mil mudas de árvores de mogno, açaí, paineira, cerejeira e jatobá**. Essas mudas foram desenvolvidas no viveiro que é uma criação dos participantes do Projeto Semeando a Cidadania, (Ouvidoria da Câmara, professores, diretores das escolas participantes e principalmente alunos vereadores/ouvidores cidadãos), sendo que o objetivo deste viveiro é de contribuir com o meio ambiente, na distribuição de mudas para rearborização da cidade, distritos e recuperação de matas ciliares e ele fará parte do Projeto de Lei que os alunos Vereadores/Ouvidores apresentarão no final do ano o qual será aprovado pela Câmara Municipal e depois se tornará Lei Municipal.
Foram distribuídas mudas para os moradores dos Municípios de Machadinho d’Oeste e Vale do Anari, Associações e alunos de algumas escolas rurais sendo que essa semana continuará a distribuição de mudas para os alunos das demais escolas.
Lembrando que, continua o cadastro para a população em geral que queira receber mudas. Para se cadastrar os interessados deverão se manifestar através do **WhatsApp da Ouvidoria 99392 4334**. Outra importante ação foi realizada na quinta feira onde alunos do 8º e 9º ano da Escola Joaquim Pereira da Rocha estiveram participando nas atividades do viveiro, eles tiveram palestra pelo coordenador do Projeto e ajudaram enchendo sacolinhas para o plantio das mudas.
Infelizmente a semana que era para ser festiva e terminar com um grande mutirão de voluntários do viveiro no dia 21 foi interrompida com o falecimento do aluno Antônio Carlos participante do Projeto, ele era o Ouvidor Cidadão da Escola Polo Roberto Marinho – Extensão da Escola Estadual Alberto Nepomuceno na Linha MA 16.
Em nome do Antônio, aluno este que foi um dos maiores incentivadores deste viveiro, incentivando não apenas com palavras, mas sim com muito trabalho e esforço. A coordenação do Projeto Semeando a Cidadania e demais alunos, professores, diretores e voluntários daremos continuidade esta semente da cidadania que foi plantada em nosso município e que esta se espalhando para outros lugares.