Vereador Prof.º Cezar enaltece Dia Nacional de Libras

*O Projeto de Lei 003 de 09 de abril de 2018 de autoria do vereador Gilmar de Jesus Gomes visa homenagear a memória de um pioneiro de Machadinho, o sr.º Jorge Balbino de Oliveira morador da região do “Amigos do Campo”. O referido Projeto de Lei foi lido na 850º Sessão Ordinária (dia 16) e votado na 851º Sessão Ordinária (dia 23).*

**Justificativo do vereador:**
O presente projeto de lei visa dar denominação de JORGE BALBINO DE OLIVEIRA ao posto de saúde localizado nos “Amigos do Campo”, em homenagem ao senhor Jorge, um homem muito dedicado ao próximo e por ter seu trabalho extremamente reconhecido pelos moradores da região onde morava e onde este posto de saúde esta localizado.

Jorge Balbino de Oliveira nasceu em março de 1956, natural do Estado de Minas Gerais.

Em 30.10.1986, Jorge Balbino de Oliveira percorria com sua mudança na linha M.P. 115 em Machadinho D’Oeste KM 32. Juntamente com sua esposa e seus filhos onde nascia uma nova história com a sua família.

Uma história em que travou batalhas, sempre visando melhorar a vida de todos em sua volta, passando por muitas dificuldades, como por exemplos inúmeras vezes em que pegou malária, doença presente na região. Os percalços pelo caminho, não o fizeram desistir, muito pelo contrário, foi combustível para que ele lutasse cada vez mais pela melhoria da vida na comunidade, conseguindo a melhora de algumas pontes, o posto de saúde amigo do campo, até mesmo a quadra onde nossos filhos hoje se divertem foi uma luta sua.

Ele era incansável, sempre que alguém pedia ajuda ele estava pronto pra ajudar, várias vezes ajudou arrecadando cesta básica e roupas para os necessitados. Defensor do Evangelho, homem de fé e coragem por amor a Deus, que criou aqui, junto com sua Esposa, seus seis filhos e treze netos!

Infelizmente no dia 25/08/2017, Jorge Balbino sofreu um acidente de moto, sendo transferido para a Capital em estado grave. No dia 27/08/2017, não resistiu aos ferimentos, e faleceu.

Jorge Balbino hoje não está mais entre nós, mas seu brilho está presente em todas as suas batalhas e conquistas. Deixa como legado seu caráter, honestidade e amor ao próximo, valores tão raros hoje em dia.

Por todos estes motivos e pela história deste cidadão é que solicito esta homenagem, dando o seu nome a Unidade Básica de Saúde dos Amigos do Campo.